fbpx

Aprenda a confiar no que está acontecendo. Lao Tsé

By 16 de fevereiro de 2018Autoconhecimento, Confiança, Tatiane Medeiros

 

“Aprenda a confiar no que está acontecendo.
Se há silêncio, deixa-o aumentar, algo surgirá.
Se há tempestade, deixa-a rugir, ela se acalmará.”
Lao Tsé

 

Hoje quero falar da confiança na vida ??, e quando me refiro a vida, estou dizendo de algo maior, e você pode trocar a palavra vida por qualquer outro nome que tiver sentido diante das suas crenças: Deus, Universo, Energia , Natureza… gosto da palavra vida, pois pra mim inclui todos esses nomes.
Confiar é o verbo da palavra confiança, que tem origem no Latim CONFIDERE, “acreditar plenamente, com firmeza”, formada por COM, intensificativo, mais FIDERE, “acreditar, crer”, que deriva de FIDES, “fé”.
Certa vez li ?, não me lembro onde, que a palavra Confiança tinha sua origem na antiguidade quando as mulheres estavam “Juntas” (com) “fiando” as linhas para formar tecidos. E essa explicação fez muito sentido para mim??, pois a CONFIANÇA é algo construído junto, uma relação que envolve mais de uma pessoa, e quando falo de confiança na vida, penso numa relação da vida e a pessoa, onde a pessoa precisa estar junto e fazer, ativamente??, sua parte em tudo o que acontece na vida.
Então CONFIAR NA VIDA, é estar inteiro a tudo o que acontecer, é fazer sua parte, é ser ativo, é agir, e dar créditos, ter fé e acreditar na vida, é ter um conceito positivo da vida, e uma crença de que a vida não falhará.
E pensando um pouco de como construímos essa confiança na vida, de uma forma bem resumida, a confiança na vida vem do nosso primeiro relacionamento com nossos pais, confiar na vida é em primeiro lugar saber e confiar plenamente que o papai e a mamãe dão conta da vida, do jeito que eles são, da forma que cada um fez ou faz.
Eu confio na vida! E você? Como está a sua confiança na vida?
Deixe um comentário logo abaixo desse post com sua resposta!
Entre em contato comigo através do link a seguir: http://bit.ly/tatianemedeiros
Tatiane Medeiros Cunha – Psicóloga CRP 04/33971

Deixe seu Comentários:

WhatsApp chat