fbpx

A Hipnose como Ferramenta para a Mudança

By 19 de outubro de 2015Hipnose, Psicologia, Tatiane Medeiros

Uma das maneiras de mudar nossa historia é revendo, revisando o próprio passado. Aprender com as experiências, com os erros e com os acertos. E diante do que se passou, é possível imaginar e planejar um futuro diferente.A Hipnose Ericksoniana é um recurso utilizado dentro da psicologia, uma ferramenta para acessar e revisar o passado de uma forma protegida.
A hipnose é um estado alternativo de consciência como os produzidos pela meditação, pela oração, quando sonhamos acordados, quando somos levados por uma musica, ou quando submergimos em nossas emoções. É uma forma de dirigir a atenção para o interior, onde estão as aprendizagens e as repostas para todos os conflitos que vivenciamos.
É uma forma de olhar para dentro de si mesmo, de colocar-se em contato com os próprios recursos internos, e, então, resolver as dificuldades pendentes, saudavelmente, protegidamente.
A hipnose natural coloca a pessoa em contato com as suas experiências, com as aprendizagens acumuladas no consciente e inconscientemente ao logo da historia de vida, e que pode ser utilizada para resolver as dificuldades que a vida apresenta a cada momento.
Os terapeutas Ericksonianos acreditam que os seres humanos temuma tendência natural a ficar bem e a crescer de uma forma saudável, porem alguns acontecimentos e situações propiciam obstáculos ao crescimentosaudável.
A terapia proporciona um trabalho conjunto do cliente e do terapeuta, para ajudar no processo de mudança, de dentro pra fora, do seu jeito, no seu ritmo, o que quiser mudar, para crescer e alcançar seus objetivos, aprendendo a desfrutar a vida saudavelmente.
Com a terapia ericksoniana é possível aprender a conversar consigo mesmo, a experimentar e melhorar os caminhos, a reconhecer alternativas diferentes e inclusive a ensaiá-las; resgatar a força vital, curar feridas, revisar velhas experiências de vida e a entendê-las de uma maneira diferente, resolver problemas, relacionar-se melhor e se tornar seres humanos completos.
A terapia é um convite à um mergulho profundo em direção a si mesmo, e a abordagem Ericksoniana é um guia seguro no aprofundamento do ser.
Pensando no convite de se aprofundar em si mesmo, deixe que as ideias que foram se desenvolvendo, automaticamente, durante todo o texto, se acomode de uma forma confortável e protegidamente, e pense nas mudanças possíveis para a sua vida.

Deixe seu Comentários:

WhatsApp chat